segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Jogar bem não é o suficiente...

Resolvi escrever algo um pouco diferente sobre o jogo de ontem.
A abertura da temporada regular, o primeiro Sunday Naight Football e um classico da NFC Leste. Não preciso falar mais nada, uma partida digna de estréia de temporada.
O jogo aconteceu em Washington, no Fedex Stadium.


Duas equipes que apresentariam muitas mudanças, principalmente falando dos Redskins.
Após ter uma temporada ruim, a equipe de Washington assinou com mais de 20 Free Agents para esta temporada e os Cowboys aguardavam a estréia do calouro Dez Bryant.
Em um jogo que foi marcado por duas defesas muito fortes, o que marcou muito mais do que as defesas foram as faltas e falhas.
Com um ataque que acabou produzindo jardas mas não pontos, Dallas teve sua primeira posse de bola encerrada com um Punt. Já os anfitriões conseguiram anotar um Field Goal.
Aparentemente um começo de partida comum e bom, mas as faltas começaram a aparecer, algo que a anos tem aterrorizado a torcida texana. Mas mesmo cometendo algumas faltas, os Cowboys conseguiram chegar a um posição para chutar um Field Goal, mas como o título sugere, a bola passou ao lado do Y. 3x0 Redskins.


Assim foi o primeiro tempo, que aparentemente terminaria assim. Mas enquanto houver 1 segundo no cronômetro ainda há jogo. Faltando 4 segundos para o Half-Time, Tony Romo fez um passe curto para T.Choice na linha de 50 jardas do campo. O que se espera, é que a bola seja levada para fora do campo ou que o Running Back sofra o primeiro Tackle e acabe a jogada. Mas nem sempre o que esperamos acontece. Após receber o passe, Choice sofreu o Tackle mas tentou ganhar mais algumas jardas, nisso 3 defensores dos Redskins literalmente atropelaram-no. Resultado. Fumble sofreido pelos Cowboys com o cronômetro zerado, que foi recuperado e retornado para Touchdown por D.Hall.
Um jogo parelho que estava indo para o intervalo com um vantagem mínima, se tornou tenso para os Cowboys por causa de uma jogada que nem precisava ter acontecido, e já que aconteceu, precisava ter sido bem executada. Dois erros na minha percepção que custaram muito caro, mais do que 7 pontos.
Na volta do intervalo os Redskins estavam com a posse de bola e chegaram a uma posição de arriscar um Field Goal, e numa 4ª para 4 jardas converteram o chute. Mas por causa de uma falta cometida pelos Cowboys, os Redskins ganharam um First Down automático que daria a oportunidade do time de Washington conseguir um Touchdown. Através do bom trabalho da defesa, os Redskins foram parados à 10 jardas da Endzone. Um chute fácil, porém os erros estavam atrapalhando os anfitriões também. Fumble sofrido pelo holder. E uma falta que parecia ser a pior coisa que poderia acontecer, se tornou uma jogada excelente. Sorte.
Nessa campanha após um ótimo trabalho dos expecialistas de Dallas, os Redskins tiveram que fazer o Punt. Tony Romo conduziu os Cowboys desde as 40 jardas até a Endzone. Com um passe para Miles Austin, Dallas anotou o primeiro Touchdown ofensivo da partida.
10x7 Redskins.


No início do último quarto, Washington marcou mais 3 pontos com um chute de Gano.
A partida estava caminhando para um fim dramático e eletrizante. O talentoso ataque dos Cowboys tinha 2 minutos para atravessar o campo e virar a partida. O calouro Dez Bryant foi um alvo ativo dos passes de Romo no final da partida, junto com Miles Austin e Jason Witten.
Novamente a partida seria decidida nos minutos, ou melhor, segundos finais.
E coincidentemente, faltando 4 segundos para o fim, Tony Romo faz um passe de 13 jardas para Roy Williams dentro da Endzone. TOUCHDOWN!


Mas jogar bem não é o suficiente, é necessario disciplina!
A.Barron #71, o segundo jogador que cometeu mais faltas temporada passada, cometeu Holding.Falta.Derrota.
O Touchdown de Roy Williams foi anulado e junto com ele a estréia vitoriosa do Dallas Cowboys.

Eu acredito que Dallas tem um time muito talentoso e forte, tem ótimas pretenções para a temporada 2010, inclusive o sonho de disputar um SuperBowl em casa. Mas isso só será possível se houver uma mudança na disciplina do time e se os erros deixarem de acontecer. Não estou falando que eles não ocorerram, mas, nessa frequencia, as coisas ficam bem difíceis.


Go Cowboys! Rumo ao SuperBowl!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More